No período de 19 a 21 de novembro de 2014, no Município de Dourados, estado de Mato Grosso do Sul, Brasil, acontecerão o 1º Seminário de Agroecologia da América do Sul, o 5º Seminário de Agroecologia de Mato Grosso do Sul o 4º Encontro de Produtores Agroecológicos de MS e o 1º Seminário de Sistemas Agroflorestais em Bases Agroecológicas de MS.

A programação será composta por palestras; discussões em grupos; mesas redondas; minicursos e oficinas; apresentação de trabalhos técnico-científicos e experiências individuais e coletivas em agroecologia , tendo como tema central “Avanços e desafios em Agroecologia: como e onde precisamos chegar”.

Os eventos serão promovidos pela Sociedade Científica Latino Americana de Agroecologia, Associação Brasileira de Agroecologia, Comissão Estadual de Produção Orgânica de Mato Grosso do Sul e Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais.

A Embrapa Agropecuária Oeste, a Embrapa Pantanal, a Embrapa Gado de Corte, Associação dos Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul - APOMS, a Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD, a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural - AGRAER, a Agência de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável – AADS, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS e a Prefeitura Municipal de Dourados-Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária serão responsáveis pela realização dos eventos.

O público-alvo é formado por agricultores, técnicos da extensão, pesquisadores, professores, estudantes, consumidores de produtos agroecológicos/orgânicos e outros interessados pelo tema, oriundos de diferentes segmentos da sociedade.

É com grande satisfação que aguardamos você no 1º Seminário de Agroecologia da América do Sul, 5º Seminário de Agroecologia de Mato Grosso do Sul, 4º Encontro de Produtores Agroecológicos de MS e no 1º Seminário de Sistemas Agroflorestais em Bases Agroecológicas de MS.

Milton Parron Padovan
Presidente da Comissão Organizadora